Qual a quantidade de açúcar presente em um biscoito recheado? Sabe o que é sacarose? Sódio em excesso faz mal? Do que é feita a salsicha? Muitas destas perguntas o consumidor se faz ao adquirir determinado alimento industrializado e nem sempre a indústria responde de forma lúdica.
As tabelas de informação nutricional trazem nos rótulos dos produtos a quantidade de vitaminas, gorduras e proteínas entre outros valores contidos por porção. Muitas vezes o consumidor não consegue interpretar de forma correta e eficaz as informações apresentadas.
No vídeo “Conheça Melhor seus Alimentos”, da produtora Maria Farinha Filmes, a nutricionista Andreia Moura explica como deve ser a interpretação dos rótulos de alimentos e os compostos que são utilizados pela indústria. Mostra, ainda, exemplos de alimentos que podem ser nocivos à saúde.
O macarrão instantâneo, que sempre ‘quebra o galho’ em dias de agendas cheias, falta de tempo no preparo do almoço, pode causar a ingestão de 98 gramas de gordura, caso o consumo do produto ocorra todos os dias, durante uma semana.
Quer saber mais? Assista o vídeo “Conheça Melhor seus Alimentos”: