A bolsista da equipe interdisciplinar da Rede Sans Paula Maximo Torres esteve em Montes Claros (MG) no dia 29 de novembro para o encerramento do Interanutri agente realizado naquele município. Mas além dessa atividade, ela participou de um almoço no Espaço Vilage Ativo, local onde foi recebida pelo presidente, por colaboradores e mulheres que realizam trabalhos artesanais, visitou o Mercado Municipal da cidade para conhecer os alimentos típicos da região, além de igreja onde está em processo de implantação uma horta e também projeto esportivo no Distrito Industrial.
Montes Claros é o primeiro município que não está localizado no Estado de São Paulo e teve o curso Interanutri. A possibilidade de receber a capacitação surgiu após contato de Daniela Quaresma, que descobriu a Rede Sans por meio da Internet.
As apresentações de sete projetos de conclusão do curso Interanutri ocorreram na Escola Municipal Ruy Lage e contaram com a presença de pessoas da comunidade, alunos do projeto de alfabetização Mova-Brasil e membros do Instituto Vilage Ativo.
Na ocasião, foram expostos os trabalhos “Mini-hortas caseiras e compostagem”; “Alimentação saudável no 4° III da E.M. Ruy Lage”; “Hortas cultivadoras de saúde”; “Alimentação alternativa”; “Alimentação saudável e esporte”; “Alimentando saúde”; e Só exercício não basta”.