Nos dias 13 e 14 de fevereiro, foi realizada, em Mauá, a capacitação de tutores que atuarão nos cursos de educação a distância Interdisciplinaridade, alimentação e nutrição no currículo escolar (Interanutri professor) e Interdisciplinaridade, alimentação e nutrição na comunidade (Interanutri agente) e que acontecerão no 1º semestre deste ano.
Cerca de 20 pessoas compareceram ao encontro, entre elas o secretário municipal de Segurança Alimentar, João Carlos Alves, que descreveu sua experiência na área de intersetorialidade e cumprimentou a articuladora geral da Rede Sans, Maria Rita Marques de Oliveira, pela proposta do Interanutri.
Uma das atividades foi a abordagem sobre o tema avaliação, realizada pela professora Elisabete Cardieri, do Departamento de Educação do Instituto de Biociências, do câmpus de Botucatu da Unesp. Ela destacou a relação entre os objetivos propostos e os critérios norteadores para uma avaliação consciente.
Também houve trabalho prático em que os tutores puderam realizar cadastro para ter acesso à plataforma moodle, na qual o curso será oferecido e realização das duas primeiras atividades dos cursos.
O articulador local da Rede Sans em Mauá, Marcelo Mazeta Lucas, agradeceu essa oportunidade de formação disponibilizada ao município e a preocupação da equipe em preparar uma capacitação que pudesse atender às necessidades de Mauá.
O treinamento contou com a participação dos seguintes integrantes da Rede Sans: Adriana Brandt, articuladora regional, Paula Maximo Torres e Hudson Marioto, da equipe interdisciplinar, e Flávia Negri, que atua na área de pesquisa.