Através da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS) do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Brasil tem liderado a Rede Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional da União das Nações Sul-Americanas (Rede SSAN-UNASUL), que fomenta e incentiva 25 projetos sobre SAN. O primeiro Informe da Rede SSAN-UNASUL, com informações sobre os estudos, entrevistas e agenda do grupo, foi lançado no dia 16 de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Brasília-DF e pode ser baixado aqui.
A Rede envolve 11 países latino-americanos, além de centros de estudos africanos, que trabalham através de parcerias para desenvolver suas pesquisas e resultados, que poderão ser transformados em políticas públicas para os campos da Agricultura Familiar, Educação Alimentar, Compras Institucionais de Alimentos e outras pertencentes à SAN.
Fique de olho! Os próximos informativos sobre os projetos de pesquisa e atividades da Rede SSAN-UNASUL continuarão sendo disponibilizados mensalmente para download.