No dia 27 de setembro, a coordenadora geral da Rede Sans, Maria Rita Marques de Oliveira, e a articuladora regional Adriana Brandt, foram até o gabinete da secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Monika Bergamaski para entregar as cartas de Águas de Lindóia, que consistem em documentos elaborados durante o “I Seminário Estadual da Rede Sans”, que ocorreu em agosto.
Ao todo são quatro cartas divididas nos eixos temáticos A diversidade do povo brasileiro; Ciência, tecnologia e inovação em segurança alimentar e nutricional; Comércio e consumo de alimentos na sociedade contemporânea; Produção de alimentos e sustentabilidade.
As representantes da Rede também ofereceram apoio para articulação da sociedade em prol do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e à construção de políticas nessa área em São Paulo, inclusive apresentando uma relação de voluntários da Rede Sans que podem atuar como colaboradores.
Segundo Maria Rita, a secretária disse que tem grande interesse que a estruturação das ações de segurança alimentar e nutricional aconteçam ainda este ano.