No dia 4 de dezembro, foi realizado, em Adamantina, o encerramento de mais uma turma do curso Interdisciplinaridade, alimentação e nutrição na comunidade (Interanutri agente), promovido pela Rede Sans.
O evento, que ocorreu no Núcleo de Saúde I “Dr. Clóvis de Oliveira Marinho”, contou com as presenças da articuladora regional Rita de Cássia Bertolo Martins, da articuladora local Patrícia Queiroz Mochiuti, além das bolsistas Luara Coelho e Andressa Lott que atuam em Adamantina, e também de Rafael Reginato Ávila, articulador regional de Botucatu.
O projeto proposto pelos concluintes foi denominado “Quem planta colhe: Promoção da saúde através da alimentação saudável por meio de plantio de hortas domiciliares nas microáreas” que contempla distribuição de mudas cedidas pela prefeitura, capacitação para o plantio, manipulação dos alimentos produzidos e o destino final. Segundo Ávila, a proposta inclui também elaboração de receitas a partir dos ingredientes cultivados na horta comunitária.
“Significou um projeto importante que cria condições melhores na alimentação daquela comunidade e que pode servir de base para outros novos projetos”, comentou o articulador regional de Botucatu.
.