No dia 4 de outubro, foi realizada a primeira atividade didática na horta do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu, que consiste em um projeto de extensão universitária coordenado pela professora Maria Rita Marques de Oliveira e que integra ações da Rede Sans.
Na oportunidade, pacientes do Centro de Estudos e Práticas em Nutrição (Cepran) puderam conhecer o espaço onde a horta está instalada e conversar sobre a importância do cultivo e consumo de alimentos saudáveis. A atividade foi encerrada com degustação de suco verde.
As mudas são provenientes da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp. A horta está localizada ao lado da Seção Técnica de Materiais do IB e conta com área de, aproximadamente, 200m2.O cultivo da horta começou no início deste ano e foram plantas mudas de alface, cebolinha e salsinha. A intenção é futuramente incluir também plantas não convencionais e diversificar os tipos de temperos. Dessa maneira, pretende-se incentivar o consumo de alimentos diferenciados e formar uma coleção de espécies.