Foram recolhidos mais de 2.000 vasilhames
No período de 26 a 31 de janeiro, foi realizada em Pirapozinho, cidade que integra a Rede Sans, a campanha “Campo Limpo”, que teve como objetivo o recolhimento de embalagens de agrotóxicos. A iniciativa foi da prefeitura municipal por meio de parceria com a Associação de Produtores Rurais da Região de Pirapozinho.
A abertura das atividades contou com a participação da dupla Heleno e Iromi. Em seguida, o engenheiro agrônomo e diretor executivo da Associação Regional de Recebimento e Prensagem de Embalagens Vazias (ARPEV), Luciano Taveira Barros abordou o assunto “Lei sobre agrotóxicos e destinação correta”.
Já o assistente agropecuário da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, Adalberto Lanziani, enfocou “Aplicação e impactos dos agrotóxicos”.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Pirapozinho, por meio da campanha, foram coletados 204,7 quilos de embalagens de agrotóxicos, que totalizou 2.134 vasilhames e os recipientes foram entregues na Casa da Agricultura. Ainda de acordo com esse órgão, os produtos arrecadados foram entregues à cooperativa de Paraguaçu Paulista, onde deverão ser reciclados e, em seguida, utilizados, principalmente, no ramo da construção civil.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pirapozinho