No dia 13 de novembro, a coordenadora geral da Rede Sans, professora Maria Rita Marques de Oliveira, e o bolsista Rafael Reginato Ávila participaram, em Dracena, do Seminário Regional de Olericultura promovido pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral ( CATI) sobre olericultura no Estado de São Paulo.
Na oportunidade, Maria Rita abordou o tema Segurança Alimentar Nutricional Sustentável. Além da exposição dela, integraram a programação os assuntos “Diagnóstico da Olericultura Paulista e Projeto Cati Olericultura; Comercialização de Produtos da Olericultura/Políticas Públicas; Atuação da Ceasa no Mercado de Produtos Olerícolas; Importância da cadeia para os supermercados; Experiência de Associação no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar); e Importância da participação do produtor no processo de construção de um projeto.
No dia 20, foi a vez de Agudos sediar o seminário realizado em seis municípios do Estado de São Paulo. Na ocasião, Ávila também compareceu como representante da Rede Sans.
Nesse caso, por meio de palestras e mesas-redondas, foram enfocados: “Diagnóstico da Olericultura Paulista e Projeto Cati Olericultura”; “Políticas Públicas de Comercialização”; “O consumidor de hortaliças no Brasil: como atender suas exigências?”; “Hortifruti nos supermercados: importância e tendência”; “Os novos rumos do mercado atacadista e as olerícolas”; e “Experiência de produtores do Cinturão Verde de São Paulo”.