Concluídos cursos Interanutri realizados no 2º semestre

Aula presencial do Interanutri realizada
em Marília
A semana passada ocorreu o encerramento dos cursos Interdisciplinaridade, Alimentação e Nutrição no Currículo Escolar (Interanutri professor) e “Interdisciplinaridade, Alimentação e Nutrição na Comunidade” (Interanutri agente), promovidos pela Rede Sans.
A primeira modalidade teve como público-alvo professores das escolas estaduais e municipais. Já a outra foi direcionada a agentes e profissionais de saúde.
      Participaram das capacitações compostas por atividades teóricas e práticas  710 pessoas dos municípios de Adamantina, Botucatu, Cananéia, Capão Bonito, Itapeva, Hortolândia, Leme, Marília, Mauá, Pirapozinho, Porto Feliz, Registro e Suzano.
A primeira e a última aula foram presenciais e os demais conteúdos disponibilizados na plataforma moodle. Além de leituras de textos recomendados, os inscritos tiveram a oportunidade de opinar sobre os assuntos, por meio de fóruns de discussão. Eles puderam contar ainda com uma biblioteca virtual para se aprofundarem nas abordagens.  Foram elaborados também, aproximadamente, 350 projetos.

Os cursos tiveram duração de 60 horas e os concluintes  receberão certificado de participação e aproveitamento emitido pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp).
O Interanutri professor tem como objetivo apoiar a formação permanente de professores do ensino fundamental e educação infantil em atividades teóricas e práticas de promoção da alimentação adequada, saudável e solidária na escola, extensivas a graduandos que realizam estágios em escolas.
O Interanutri agente passou a ser oferecido a partir da constatação da dificuldade de pessoas que atuam junto à comunidade em promover ações efetivas em relação à alimentação e aos demais hábitos saudáveis para a promoção da qualidade de vida.