Mauá, Botucatu e Lins promovem encerramento do 2° semestre do Interanutri

Concluintes Interanutri em Botucatu

Em Mauá, foram apresentados cerca de 80 projetos resultantes da conclusão das turmas do 2° semestre do curso Interanutri, promovido pela Rede Sans. O encerramento naquele município ocorreu em 30 de novembro, no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes.

A cerimônia teve a presença de secretários municipais e da professora de Pedagogia Neri de Oliveira, representante da Faculdade de Mauá (FAMA).

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Mauá, o Secretário de Segurança Alimentar, João Carlos Alves, destacou que o curso precisa ter continuidade, tendo em vista que valoriza a alimentação saudável.

Em Botucatu, a conclusão do Interanutri – modalidade professor foi realizada no último dia 4.

As alunas do curso, professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Prof. Luiz Tácito” (Flamboyant), desenvolveram o projeto “Aprender é uma delícia” com os alunos do 1º, 2º, 3º e 5º anos sob a tutoria de Ana Luiza Azank Veltri.

A apresentação do projeto foi na própria escola e contou com a presença de Carolina Jorge dos Santos, articuladora das atividades de educação a distancia da Rede Sans.

“O projeto teve como objetivo conscientizar e promover hábitos de vida saudáveis entre os alunos através de atividades como cultivo de uma horta escolar, produção de cartazes informativos, desenvolvimento de receitas e práticas de exercícios”, explica Carolina. “A adesão ao projeto foi bem positiva e as professoras estão bem animadas em dar continuidade durante o próximo ano”, acrescenta a articuladora da Rede Sans.

No município de Lins, o encerramento do Interanutri agente e professor aconteceu no dia 6.

O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença dos alunos, das tutoras, convidados e também de autoridades locais como a Secretária da Educação, Maria Aparecida de Oliveira Golmia, a secretária da Saúde, Cláudia Nunes, a Coordenadora do Programa Educação Ambiental da Secretaria da Educação, Maria Luiza Formigoni, e a nutricionista da alimentação escolar da cidade de Lins, Mariela Nogueira.

O Interanutri agente teve como tutora Cássia Letícia Fernandes, que também é articuladora local da Rede Sans em Lins. Já o Interanutri professor contou com orientação de Terezinha Boa Sorte.

“Os projetos foram voltados à educação e orientação para o consumo e produção de alimentos, sendo perceptível o envolvimento dos alunos e também o compromisso com a continuidade das ações de segurança alimentar e nutricional”, complementou Cláudia Rucco Penteado Detregiachi, articuladora regional da Rede Sans.