Nesta sexta-feira, 18/08, a Rede Sans estará em nova reunião do INTERSSAN com um representante analista de projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o MCTIC. A reunião segue a apresentação do INTERSSAN, o Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação para Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.
Essa é a segunda reunião com a representação do Ministério. A primeira foi realizada no dia cinco de julho do mesmo ano, também na UNESP Botucatu.
O INTERSSAN será um centro de pesquisa que une dezenas de pesquisadores e pesquisadoras da UNESP na área da Segurança Alimentar. A iniciativa pretende construir uma sede no campus da UNESP de Botucatu-SP com apoio do Governo Federal. A rede terá dezenas de pesquisadores dos Campus da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho (UNESP)”, mais de 25 profissionais. A Rede Sans também faz parte do projeto enquanto articuladora da pesquisa e da comunicação.
O encontro tem o objetivo de apresentar o projeto e encaminhar seu comitê gestor, responsável pelo planejamento, discussão e aprovação de quaisquer atividades ou projetos do INTERSSAN.
O INTERSSAN tem três eixos de atuações na pesquisa em Segurança Alimentar:
1) Formação; 2) Tecnologias Sociais; e 3) Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional.
Prevista para acontecer entre 9h30 e 12h, a reunião será localizada no Centro de Isótopos Estáveis do Instituto de Biociências de Botucatu, campus Rubião Junior.