Nos últimos quatro meses, agentes de saúde de duas Estratégias de Saúde da Família (ESF´s) de Presidente Prudente participaram do INTERANUTRI (curso à distância), onde foram orientados sobre ações de promoção de uma alimentação saudável, adequada e solidária junto às comunidades.Na tarde de sexta feira (29/06), os profissionais se reuniram no anfiteatro da Secretaria Municipal de Saúde para o encerramento da capacitação, onde puderam apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o curso.

De acordo com a nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Articuladora Local da Rede SANS, Juliana Santiago Santos, a formação surgiu da necessidade de orientar os agentes de saúde visando a melhoria da alimentação na comunidade onde estão inseridos. Nessa oportunidade, 23 agentes de Saúde dos ESFs de Montalvão e do Jardim Cambuci cumpriram 60 horas de capacitação via internet.

O projeto de Montalvão resultou na criação de uma cozinha experimental, a partir de produtos saudáveis. Já os profissionais do Cambuci idealizaram uma horta suspensa, utilizando garrafas pet. Além dos agentes, cerca de 25 profissionais de Ribeirão dos Índios participaram do INTERANUTRI Professor, que teve o conteúdo voltado para a área de educação.

Foram apresentados 9 projetos desenvolvidos durante o curso INTERANUTRI Agente e INTERANUTRI Professor.

Fonte: Jornal O Imparcial (http://www.imparcial.com.br/site/conteudo-ver.php?categoria=23&codigo=2180)

Editado por: Carolina Pacheco

Foto: Carolina Pacheco