Durante o evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, foi desenvolvida uma oficina com diversas dinâmicas e reflexões sobre o tema: “O futuro do direito humano à alimentação adequada: o papel de cada um”.
Com a participação efetiva de conselheiros, representantes e beneficiários de entidades sociais e membros da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), foram discutidas e apresentadas estratégias para agregar mais segmentos da sociedade civil nas ações de segurança alimentar e nutricional.
Outra deliberação foi a proposta de realização das conferências municipais e regionais para avaliar o processo atual e as conjunturas regionais, além de elencar propostas para dar garantia e efetividade nas ações de segurança alimentar nos municípios paulistas.
A atividade faz parte de uma série de oficinas que serão realizadas nas regionais de segurança alimentar de todo o estado de São Paulo, da Rede de Defesa e Promoção da Alimentação Saudável, Adequada e Solidária (Redesans), projeto desenvolvido mediante convênio do Ministério do Desenvolvido Social e a área de nutrição da UNESP de Botucatu.
Para o coordenador de segurança alimentar, Marcelo Mazeta, as oficinas têm como objetivo formar os conselheiros da sociedade civil, motivando-os para uma participação mais efetiva nos conselhos e conferências municipais de segurança alimentar e nutricional, contribuindo para uma sociedade mais justa e participativa.
Fonte: http://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/2019/abril/11/araraquara-sedia-encontro-da-comissao-de-seguranca-alimentar-na-regiao-central-do-estado