Articulador da Rede Sans atuará em curso que visa implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional



Marcelo Mazeta Lucas será facilitador do curso



O articulador local da Rede Sans em Mauá, Marcelo Mazeta Lucas, será o facilitador do curso a distância “Fortalecimento da implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional nos níveis estaduais, distrital e municipais”, que terá início em fevereiro e tem como objetivo formar 2.000 atores sociais que trabalham diretamente com a promoção do direito humano à alimentação adequada e saudável e a segurança alimentar e nutricional.
A intenção é fortalecer a integração a adesão dos Estados, Distrito Federal  e municípios  ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).
 A capacitação será realizada por meio de parceria firmada com a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
          Segundo o articulador da Rede Sans, embora os cursos tenham sido realizados no formato de Ensino a Distância, ocorrerão encontros presenciais, em todos os estados. “Nos moldes dos cursos anteriores, serão realizados 21 encontros presenciais no âmbito estadual e distrital. Os encontros presenciais contarão com o apoio de facilitadores com experiência nas temáticas sobre Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável  e Segurança Alimentar e Nutricional, que também serão as pessoas responsáveis pelo apoio, na plataforma virtual, aos participantes inscritos de seus respectivos Estados”, explicou.            
             Os facilitadores participarão de treinamento nos dias 3 e 4 de fevereiro, na Cáritas Brasil, em Brasília.