Concluintes do Interanutri agente, em Adamantina, propõem hortas domiciliares

Apresentação de projeto no encerramento do Interanutri agente em Adamantina

Apresentação de projeto no encerramento do Interanutri agente em Adamantina

No dia 4 de dezembro, foi realizado, em Adamantina, o encerramento de mais uma turma do curso Interdisciplinaridade, alimentação e nutrição na comunidade (Interanutri agente), promovido pela Rede Sans.

O evento, que ocorreu no Núcleo de Saúde I “Dr. Clóvis de Oliveira Marinho”, contou com as presenças da articuladora regional Rita de Cássia Bertolo Martins, da articuladora local Patrícia Queiroz Mochiuti, além das bolsistas Luara Coelho e Andressa Lott que atuam em Adamantina, e também de Rafael Reginato Ávila, articulador regional de Botucatu.

O projeto proposto pelos concluintes foi denominado “Quem planta colhe: Promoção da saúde através da alimentação saudável por meio de plantio de hortas domiciliares nas microáreas” que contempla distribuição de mudas cedidas pela prefeitura, capacitação para o plantio, manipulação dos alimentos produzidos e o destino final. Segundo Ávila, a proposta inclui também elaboração de receitas a partir dos ingredientes cultivados na horta comunitária.

“Significou um projeto importante que cria condições melhores na alimentação daquela comunidade e que pode servir de base para outros novos projetos”, comentou o articulador regional de Botucatu.

 

 

 

.