Consea terá representantes da Rede Sans

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea) de São Paulo elegeu durante o mês de agosto novos conselheiros e membros. A lista dos eleitos ainda não foi divulgada pelo Consea, já que os dados das eleições de São Carlos ainda estão sendo apuradas.

A Rede Sans conseguiu eleger alguns representantes nesse processo. Rita de Cássia Bertolo Martins foi eleita pelo Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRESANS) representante de Bauru no Consea.

Isabel Cristina Antunes também foi eleita pelo CRESANS representante de Registro no Consea. E Tânia Maria Silva foi eleita representante do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA) de Registro.

 

Outros representantes

Na cidade de São Paulo, foram eleitos conselheiros titular, Antonio Oswaldo Storel Júnior, pela Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida, e suplente, Rosalina da Conceição Gomes Alves, pelo ITS Brasil (Instituto de Tecnologia Social), para representarem a Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional da Capital no Consea-SP (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional).

Já em Campinas, Marcelo Mazeta Lucas foi eleito pelo Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição de Santa Bárbara D´Oeste-SP, conselheiro (suplente) da região de Campinas que abrange 90 municípios (Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional) ao Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-SP), juntamente com o companheiro Nivaldo Dóro (atual presidente do Comsea Campinas) e agora conselheiro (titular) da nossa região.