CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (2ª Edição | Turma 2 – 02 de março de 2020 à 13 de julho de 2021)

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

(2ª Edição | Turma 2 - 02 de março de 2020 à 13 de julho de 2021 | Moçambique)

(O CURSO É EXCLUSIVO A PAÍSES AFRICANOS DE LÍNGUA PORTUGUESA E À EGRESSOS DA UNIZAMBEZE)

Pós-graduação Lato Sensu acontecerá a distância com 3 encontros presenciais.

Estão abertas, até 5 de novembro de 2019, as inscrições para nova turma da segunda edição do Curso de Especialização Lato Sensu em Segurança Alimentar e Nutricional, na modalidade a distância.

O objetivo do curso é oferecer formação especializada a técnicos de nível superior na área da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) para atuarem em equipes intersetoriais do poder público e com a sociedade civil no planejamento e execução de políticas e ações de SAN envolvendo todos os pontos do sistema alimentar. O Curso atende demanda específica de países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) e já conta com primeira turma em andamento em polos no Brasil (UNILAB em Redenção – CE e São Francisco do Conde – BA), em Cabo Verde (Universidade de Cabo Verde – UNICV) e em São Tomé e Príncipe (Universidade de São Tomé e Príncipe – USTP).

Para esta segunda turma, serão disponibilizadas 130 vagas.

O curso é dividido em 10 módulos e o Trabalho de Conclusão de Curso, totalizando 485 horas. Os módulos serão ministrados entre os dias 02 de março de 2020 a 13 de julho de 2021, por meio da plataforma Moodle e apoio da NutriSSAN – RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa).

Podem participar profissionais com formação superior, que atuem nas Políticas Públicas de SAN (agrônomos, engenheiros de alimentos, nutricionistas, assistentes sociais, biólogos, enfermeiras, médicos, economistas e outros).

Haverá 3 reuniões presenciais na Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade Zambeze - Tete, sendo um no início do curso, um no momento de definir o trabalho de conclusão de curso, quando se incluirá uma avaliação parcial e outro no final do curso para apresentação do trabalho final e avaliação final do curso. O curso será realizado com cobrança de taxas de matrícula, inscrição e de mensalidades. Os detalhes sobre valores e formas de pagamento estão descritos no edital logo abaixo.

Será certificado e executado em parceria entre a UNESP e a UniZambeze. A seleção será por análise de carta de apresentação, valorizando a trajetória acadêmica e profissional, bem como o interesse e a perspectiva de aplicação do conhecimento adquirido na prática. O candidato pode aumentar sua pontuação apresentando também uma carta de indicação assinada pelo representante legal imediato da instituição governamental, de instituição de ensino, pesquisa e extensão, de organização não governamental ou conselho ao qual esteja vinculado.

Curso desenvolvido na UNESP com apoio financeiro do convênio MCTIC n. 821825/2015.

Na UniZambeze, a instituição recolherá taxas para custear despesas operacionais.

COORDENAÇÃO UNIZAMBEZE

Pedro Fernando Chimela Chume, Director Pedagógico da Universidade Zambeze

VICE-COORDENAÇÂO

Manaque Joaquim Mapotere, Director de Pós-graduação da Faculdade de Ciências de Saúde de Tete

COORDENAÇÃO UNESP - Instituto de Biociências de Botucatu – Departamento de Educação

Maria Rita Marques de Oliveira

VICE-COORDENAÇÃO

Flávia Queiroga Aranha

E-mails: sanfcs2019@gmail.com / especializacao.interssan@gmail.com

Sites: www.unizambeze.ac.mz / www.interssan.com.br