Alunos do curso de Educação Alimentar à Distância Interanutri, atividade voltada a educadores e agentes comunitários, participarão nesta terça-feira (6/12) da segunda aula presencial. O curso é financiado pelo projeto Rede de Defesa e Promoção da Alimentação Saudável, Adequada e Solidária (Rede Sans), via Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT) em parceria com a UNESP e o Instituto Harpia Harpyia – Agência de Defesa e Promoção do Direito ao Alimento e a Nutrição.
O objetivo é apresentar e conhecer os projetos elaborados e em fase de implementação pelos alunos. Ao todo, 300 pessoas estão participando do curso. O Interanutri tem carga horária de 60 horas e como meta incentivar a realização de ações de promoção de alimentação saudável nas escolas e na comunidade.
O curso é promovido pela Prefeitura de Mauá, por meio das secretarias de Segurança Alimentar, Trabalho e Renda, Assistência Social, Saúde e Educação em parceria com a Faculdade Mauá.
No próximo dia 13 (terça-feira), às 18h, as pessoas que concluírem o curso receberão certificado de extensão da Unesp. O evento acontece no Centro de Formação dos Professores “Miguel Arraes”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá