Encontro em Porto Feliz desperta interesse de municípios em participar da Rede Sans

                                                                                           
                                                                                                  Fotos: Rafael Segato
No dia 20 de abril, foi realizado, na Estação das Artes do município de Porto Feliz, o I Encontro  da Rede Sans  da Região de Piracicaba
            O evento teve como objetivo apresentar a Rede Sans e compartilhar experiências na formação de rede local e fortalecimento da segurança alimentar e nutricional.
Compareceram ao evento cerca de 100 pessoas entre representantes da sociedade civil como conselheiros, entidades, agricultores e agentes comunitários de saúde, do poder público, entre eles, o vice-prefeito de Porto Feliz, secretarias municipais de Educação e Saúde, além dos articuladores locais da Rede Sans da Região de Piracicaba. 

O evento contou com a presença de representantes de diversos municípios
Participaram do encontro as cidades de Porto Feliz, Leme, Amparo, Araras, Rio das Pedras, Sumaré, Hortolândia, Indaiatuba, Piracicaba, Sorocaba, Botucatu, Iperó, Itu, Boituva, Cabreúva e São Paulo, sendo que Itu e Cabreúva apresentaram interesse em ingressar na rede.
Na oportunidade, a articuladora local de Porto Feliz, Luciana Ambrosini, falou sobre segurança alimentar e nutricional. Já a articuladora de Piracicaba, Márcia Juliana Cardoso abordou a Rede Sans. O articulador regional Rodrigo Pizzelli, por sua vez, apresentou os municípios inseridos na Rede, caminhos percorridos e experiências na formação e movimentação na região de Piracicaba. Carina Alcalá Garcia, de Botucatu, apresentou cartilha sobre inclusão de novos municípios na Rede Sans.
Durante o evento também foi montada banca com frutas, legumes, verduras e mel produzidos por cooperativas de agricultores da região.
Produtos cultivados por agricultores familiares expostos no encontro

Com informações de Luciana Ambrosini, Rodrigo Pizzelli e Márcia Juliana Cardoso
Edição: Adriana Donini