Agricultores da região sudoeste do Estado de São Paulo serão beneficiados com um Entreposto Regional da Agricultura em Itapeva. Na quarta-feira (30), o prefeito Roberto Comeron e o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Rafael Campolim, estiveram na sede da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) para a assinatura de contrato que autoriza a cessão de uso da unidade em Itapeva para promover a comercialização de produtos da agricultura regional.
Desativado há mais de 15 anos, o imóvel é considerado estratégico, pois está localizado às margens da Avenida Expedicionários de Itapeva, o que deve beneficiar a chegada e a remessa de cargas para abastecer o mercado local e de outros municípios. A estrutura será utilizada para que os produtores de 16 municípios do sudoeste paulista possam comercializar seus produtos diretamente com os mercados varejistas da região.
Segundo o secretário municipal da Agricultura, Rafael Campolim, os ganhos serão enormes na medida em que o Entreposto beneficiará o pequeno e o grande comerciante, que poderá comprar produtos da agricultura local com qualidade e preço justos, sem a necessidade de deslocar até os grandes centros atacadistas. “Dessa forma, promovemos a distribuição desses recursos que serão investidos na nossa região”, avalia o secretário.
O prefeito Roberto Comeron comemorou a assinatura do contrato dizendo que a cessão do prédio da CEAGESP é o primeiro passo para a criação do Porto Seco em Itapeva. A previsão é que o Entreposto Regional da Agricultura entre em operação no primeiro semestre de 2015 depois que as obras e adaptações no imóvel foram concluídas.
Fonte: Prefeitura de Itapeva