Instituto Nacional de Direitos Humanos e Defensoria do Povo, do Uruguai, cria “Jogo da Memória da Declaração Universal dos Direitos Humanos”

 

O Instituto Nacional de Direitos Humanos e Defensoria do Povo do Uruguai desenvolveu o “Jogo da Memória da Declaração Universal dos Direitos Humanos” (DUDH). Esta entidade do Estado uruguayo é independente e autônoma, encarregada da defesa, promoção e proteção, em toda sua extensão, dos direitos humanos de todas as pessoas. O material foi adaptado para a versão em língua portuguesa pelo Observatório de Educação em Direitos Humanos (OEDH – Unesp).

O objetivo é multiplicar o jogo sem fins lucrativos e sua utilização como material paradidático na “educação em direitos humanos”. O jogo contém 31 cartas (30 ilustram os direitos humanos consagrados na Declaração Universal e 1 contém o logo da Instituición Nacional de Derechos Humanos y Defensoria del Pueblo – INDDHH) que seguem anexo nos arquivos PDF e JPG. Basta imprimir de forma duplicada, colar em madeira ou papelão e recortar.

 

Jogo da Memória PDF