INTERSSAN promove Curso para Formação de Tutores em Ambiente Virtual de Aprendizagem

interssan-2018-banner-600px

Nos dias 02 e 03 de agosto de 2018, no espaço do NEAD-SP, o INTERSSAN promoveu o Curso para Formação de Tutores em Ambiente Virtual de Aprendizagem. Esses tutores irão trabalhar no curso “Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional e Direito Humano à Alimentação Adequada para População Negra, Comunidades Quilombolas, Povos de Matriz Africana e Comunidades Tradicionais”. Essa foi a primeira experiência do INTERSSAN em realizar um curso de formação na modalidade semi-presencial. Cerca de 8 tutores compareceram presencialmente e 6 tutores acompanharam o curso de formação utilizando a tecnologia de Webconferência.

curso-virtual-tutores-apns (1)O curso de formação teve por objetivo aproximar os tutores da temática e organizar suas contribuições e vivências práticas, a serem inseridas nos conteúdos do curso. Uma segunda parte prática foi organizada para familiarizar os tutores com as ferramentas virtuais que serão utilizadas para o curso modalidade EAD. A coordenação do curso de formação ficou sob responsabilidade da Profa. Maria Rita Marques de Oliveira (docente do Curso de Nutrição-IBB e coordenadora do INTERSSAN), Edgard Aparecido de Moura (Representante APNs – Conselheiro CONSEA Nacional), Ana Silvia Ana Silvia S. B. S. Ferreira (Coordenadora NEAD-TIS FMB/UNESP), Julian Medina Naranjo (INTERSSAN), Lilian Galesi Pacheco (INTERSSAN),Renato GRASSI (STI- IBB), Karina Rubia Nunes (INTERSSAN) e teve o apoio fundamental da equipe do NEAD-TIS FMB: Denise Zornoff, Fabio Arlindo e Lucas Frederico.
O curso de será oferecido pela Pró-reitoriade Extensão da UNESP, com o objetivo de fornecer referencial teórico e promover o debate sobre a curso-virtual-tutores-apns (2)Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional dos povos e comunidades de matriz africana, com vistas aos objetivos do desenvolvimento sustentável. O curso tinha previsto o oferecimento de 200 vagas, porém em menos de 5 dias de divulgação o curso obteve mais de 700 inscrições, com alunos de quase todos os estados do Brasil. O curso será oferecido em 16 semanas, com início em 27 de agosto e término previsto para dezembro de 2018. Professores da UNESP com expertise na área e atores-chave da sociedade envolvidos com os Agentes de Pastoral Negro, firmaram parceria para a formulação dessa experiência que desde seu início mostra-se um grande sucesso.

curso-virtual-tutores-apns (8)