INTERSSAN reforça importância de cadastramento de cozinhas solidárias e populares

O Centro de Tecnologia e Inovação para Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional da Unesp (INTERSSAN) está reforçando a importância dos municípios responderem o questionário do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) para cadastramento de cozinhas solidárias e populares.
O objetivo é mapear esses equipamentos em funcionamento no Brasil e conhecer as experiências relacionadas ao combate à insegurança alimentar e nutricional que possam orientar o planejamento e delineamento de ações estratégicas do ministério. Em geral, essas cozinhas oferecem refeições prontas aos cidadãos gratuitamente ou subsidiadas. Ao atualizar esse cadastro, o Governo Federal pode construir políticas que sejam mais assertivas e, inclusive, programar repasses financeiros para auxiliar na manutenção desses equipamentos.
A orientação é que o responsável por cada cozinha preencha o formulário uma única vez. O prazo para participação se encerra em 31 de maio. Para acessar e preencher o formulário, basta acessar o link: https://forms.gle/YJmFnKqD2MBuXGNJ6.