Abertas inscrições para seminário estadual da Rede Sans

No período de 8 a 10 de agosto, a Rede Sans promoverá seu primeiro seminário estadual que tem como tema central “Desafios e estratégias para a promoção da alimentação saudável adequada e solidária no Estado de São Paulo “.
O evento será no Majestic Hotel, em Águas de Lindóia, e tem como objetivo divulgar, discutir e promover parcerias para a execução integrada de programas, projetos, ações e iniciativas em Segurança Alimentar e Nutricional que sejam de interesse para o desenvolvimento humano e social do Estado de São Paulo.

O seminário será composto pelos eixos temáticos “Produção de alimentos e sustentabilidade”; “Comércio e consumo de alimentos na sociedade contemporânea”; “Ciência, tecnologia e inovação em segurança alimentar e nutricional”; e “A diversidade do povo brasileiro”. O evento também contará com conferência sobre o assunto Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e oficinas.

O público-alvo são pessoas de todos os segmentos sociais, envolvidas ou interessadas em atividades relacionadas à segurança alimentar e nutricional.

O I Seminário Estadual da Rede Sans é uma iniciativa viabilizada com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e executada pelo Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu, em parceria com o Instituto Harpia Harpyia.
A programação completa do evento e as inscrições estão disponíveis em http://redesans.com.br/

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3880 0146 ou e-mail seminarioestadual@redesans.com.br

………………………………………………………………………………………………………………………

 Interanutri nutricionista terá início em agosto

No encerramento do “I Seminário Estadual da Rede Sans”, em 10 de agosto, será lançado o curso Interanutri modalidade nutricionista. em sua primeira edição, a capacitação, coordenada por  Maria Cristina Faber Boog, professora aposentada da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) será destinada  aos nutricionistas que atuam na atenção primária e colaboraram com a pesquisa da Rede Sans realizada em 65 municípios do Estado de São Paulo