Preocupação com o coração não altera hábitos do brasileiro

Preocupação com o coração não altera hábitos do brasileiro

Uma pesquisa do Instituto Ibope, encomendada pela Pfizer Consumer Healthcare revela que a preocupação do brasileiro com a saúde cardíaca não se reflete necessariamente na adoção de um estilo de vida mais saudável.

Verificou-se que 85% dos 2,2 mil entrevistados apresentam uma preocupação com a saúde cardíaca, sendo que 87% se dispõem a obter uma dieta mais saudável e 79% a praticar mais exercícios recomendáveis para o coração.

Porém, somente 24% destes entrevistados consomem seis porções de frutas e verduras todos os dias e 32% realizam a prática de atividade física cinco vezes por semana por um período mínimo de 30 minutos. Também foi verificado que apenas 27% dos entrevistados conhecem a sua taxa de colesterol.  29% dos entrevistados declararam apresentar algum dos fatores de risco para doenças cardiovasculares, como, hábito de fumar, diabetes e hipertensão.

A pesquisa foi realizada em agosto deste ano com todas as regiões do país em agosto de 2012, com indivíduos de ambos os sexos com idade a partir de 24 anos.

Fonte: Maxpress