|
Em Mauá, há 250 participantes |
No início deste mês, foram realizadas aulas presenciais dos cursos Interdisciplinaridade, alimentação e nutrição no currículo escolar (Interanutri professor) e Interdisciplinaridade, alimentação e nutrição na comunidade (Interanutri agente). Em Mauá, por exemplo, a capacitação é realizada em parceria com a prefeitura do município e conta com a participação de 250 pessoas.
Já na cidade de Piracicaba as atividades têm apoio da Universidade Metodista de Piracicaba que, segundo a articuladora local da Rede Sans, Márcia Cardoso, disponibilizou sala do Núcleo de Informática com equipamentos e acesso à internet.
Márcia também explica que o curso será mais uma ferramenta de aprimoramento dos profissionais que integram o Programa Piracicaba com Saúde.
|
Piracicaba pretende aplicar os conteúdos em programa desenvolvido no município |
Em Lins, o Interanutri é desenvolvido em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Educação, além do apoio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. Trinta e cinco pessoas estão inscritas no curso.
“O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, juntamente com as secretarias municipais de Saúde e Educação apoiam essa iniciativa de formar agentes promotores de Segurança Alimentar e Nutricional e acreditam que este é mais um trabalho que mostra que o município de Lins está se empenhando cada vez mais para garantir à população o acesso a alimentos saudáveis e adequados, além de social e economicamente sustentáveis”, disse Cássia Fernandes, articuladora da Rede Sans em Lins.
|
Parte das pessoas de Lins que realizarão o curso |
<><>>