Unesp participa do encerramento do Curso de Especialização em Segurança Alimentar e Nutricional no Equador

Nos dias 02 e 03 de março, aconteceu no Equador, o encerramento do curso de Especialização em “Segurança Alimentar e Nutricional” oferecido pela Unesp e Universidade Técnica Particular de Loja (UTPL).

O curso teve início em 2016, e totalizou carga horária de 440 horas. O intuito foi oferecer subsídios teórico-metodológicos a profissionais de nível superior promovendo especialização na área de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), habilitando os profissionais à atuação em equipes intersetoriais e conselhos SAN, estruturando e orientando atividades junto à gestão institucional e as comunidades.

No Equador, houveram 65 inscritos, dos quais 20 participantes foram selecionados, e 17 concluíram.

Professoras e a turma concluinte do Curso de Especialização de Segurança Alimentar e Nutricional na Universidade Técnica de Loja - Equador


Professoras e a turma concluinte do Curso de Especialização de Segurança Alimentar e Nutricional na Universidade Técnica de Loja – Equador

A professora Dra. Thabata Koester Weber da Unesp participou juntamente com as professoras Ruth Irene Martinez Espinosa e Maritza Janneth Castillo Carrion da UTPL da avaliação, apresentação e arguição dos Trabalhos de Conclusão de Curso. E ao final aconteceu orientação particular a cada um dos alunos para proporcionar as devidas correções para posterior publicação dos trabalhos desenvolvidos.

Mesa Pampa: a comunidade come tudo o que produz a "Patcha Mama" (Mãe Terra)


Encerramento do Curso com a  Mesa Pampa:  em comunidade se come tudo o que produz a “Patchamama” (Mãe Terra)

 

O curso contou com apoio:

UNASUL, Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e Comunicação (MCTIC)/Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social (SECIS), Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)/Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), Secretaria Estadual de Agricultura de São Paulo, Secretaria Estadual de Agricultura do Paraná, CONSEA SP e PR e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Por Suelen Franco