A Unesp prorrogou o período de inscrições para o curso gratuito de Especialização em “Segurança Alimentar e Nutricional”, até o dia 15 de julho. O curso buscará oferecer subsídios teórico-metodológicos a profissionais de nível superior para que se especializem na área de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), tornando-se aptos a atuar em equipes intersetoriais e conselhos de SAN estruturando e orientando atividades junto à gestão municipal e as comunidades.
Simultaneamente, o curso ainda será oferecido no Equador em parceria com a Universidade Técnica Particular de Loja (UTPL). Para inscrição acesse o site http://www.ibb.unesp.br/#!/pos-graduacao/seguranca-alimentar-e-nutricional/
Os conteúdos das aulas, ministradas por professores da Unesp, UFPR e Unila, serão oferecidos a distância, com carga horária correspondente a 8 horas semanais. Serão realizados 3 encontros presenciais. O aluno desenvolverá trabalho de conclusão de curso envolvendo a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
O curso de especialização é oferecido no âmbito do convênio entre Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e Unesp, com o apoio dos Conselhos e Câmaras de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de São Paulo e Paraná e as respectivas Secretarias de Agricultura estaduais, à profissionais de nível superior, necessariamente, indicados pela Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (CRSAN) dos Conselhos Estaduais de SAN, em São Paulo e Paraná.
Para candidatar-se a pessoa precisa ter nível superior e atuar nas Políticas Publicas de Segurança Alimentar e Nutricional (agrônomos, engenheiros de alimentos, nutricionistas, assistentes sociais, biólogos, enfermeiros, médicos, economistas e outros).
Apoio
UNASUL, Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)/Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social (SECIS), Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)/Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), Secretaria Estadual de Agricultura de São Paulo, Secretaria Estadual de Agricultura do Paraná, CONSEA SP e PR e Universidade Federal do Paraná (UFPR).