Marília possui 216.745 habitantes e está localizada na região centro-oeste paulista, distante 452 km da cidade de São Paulo. A instalação do município ocorreu em 4 de abril de 1929.
A cidade possui várias instituições de ensino de nível superior, entre elas a Faculdade de Filosofia e Ciências, pertencente à Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp).
Na economia, prevalece o setor de serviços. O município é conhecido como “capital nacional do alimento” por abrigar várias empresas no setor alimentício. Em Marília, também há indústrias de metalurgia, construção, têxtil, na área gráfica e de plástico.
Em relação à agropecuária, há predomínio de avicultura para produção de ovos, bovinocultura, cana-de-açúcar, eucalipto, café, milho, mandioca e tangerina.
No município, há quatro hortas que são coordenadas por líderes comunitários e têm o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Na área cultural, segundo a Prefeitura de Marília, a cidade possui teatros, oito salas de cinema, além do Espaço Cultural e de Lazer Ezequiel Bambini.
Marília também conta com horto florestal, o Bosque Municipal Rangel Pietraróia, o Parque Aquático Municipal Tetsuo Okamoto, além de uma área reservada ao reflorestamento e extensa vegetação natural.
Para saber mais:
http://www.ibge.gov.br/cidadesat/painel/painel.php?codmun=352900
http://www.seade.gov.br/produtos/perfil/perfilMunEstado.php
http://www.marilia.sp.gov.br
.: Rede-SANS Local
.: Leis Municipais
.: Conselhos
.: Marília nas Metas do Milênio
.: Dividindo Experiências
.: Planejamento das Ações do Município