Pardinho

Foi elevado à condição de município em 18 de fevereiro de 1959, possui 5.582 habitantes, está localizado a 200 km da cidade de São Paulo e integra o Polo Cuesta, composto por outras nove cidades.

Em relação à economia, o setor de serviços é o que prevalece. Na área rural predominam a avicultura de corte, bovinocultura, milho, laranja, eucalipto, café e cana-de-açúcar.

Pardinho pertence a uma área de recarga do Aquífero Guarani, uma das maiores reservas de água do mundo. O município é abastecido pelas nascentes do Rio Pardo, que também tem importância regional no suprimento de água.

No mirante do Vivan, como em alguns pontos de estradas que passam pela região, é possível observar o Gigante Adormecido, formação rochosa de imensa proporção, que se assemelha à figura de um gigante deitado.

Muito ligada a eventos relacionados à música caipira de raiz, a cidade de Pardinho abriga também o Instituto Jatobás, e o centro Max Feffer, instituições que visam estimular o desenvolvimento sustentável e a cultura.

 

Para saber mais:
http://www.ibge.gov.br/cidadesat/link.php?codmun=353610
http://www.seade.gov.br/produtos/perfil/perfilMunEstado.php
http://www.pardinho.sp.gov.br/

 

.: Rede-SANS Local
.: Leis Municipais

.: Conselhos
.: Pardinho nas Metas do Milênio 
.: Dividindo Experiências
.: Planejamento das Ações do Município